terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nota do Sit do Neymar Jr s2




Realizou-se nesta terça-feira, 29 de Novembro, na cidade de Santos/SP, audiência onde foi julgado o mérito da ação impetrada pelo árbitro de futebol Sandro Meira Ricci contra mim por suposto dano moral.
        O caso já é do conhecimento de todos, mas contarei – novamente - o que motivou o ajuizamento da ação.
        Em 14 de Agosto de 2009, Santos e Vitória/BA se enfrentaram em Salvador pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Não joguei por estar suspenso e acompanhei a partida pela TV, em casa, junto com meus familiares e alguns poucos amigos.
        Tenho uma conta no microblog Twitter e aproveitei para postar alguns comentários durante a transmissão da partida. Lembro de ter postado vários tweets elogiando jogadores - PHGanso, Madson e Zé Eduardo, por exemplo, além de outras frases enquanto torcedor.
        Até esta data tinha o hábito de deixar o perfil logado, seja no computador - o meio utilizado naquela data - ou no celular. No momento da expulsão do Edu         Dracena em razão de um pênalti por ele cometido, não assistia ao jogo. A frase “Juiz Ladrão vai sair de camburão !” foi sim publicada em meu perfil e, a esta altura dos acontecimentos, de nada vale explicar a razão.
         Naquele dia, minha atitude foi, assim que me alertaram sobre a frase, apagá-la imediatamente. Este fato foi amplamente explicado por mim em diversos meios de comunicação.
        Meu erro foi não ter tomado os devidos cuidados com minha conta no Twitter, deixando-a logada em meu computador. Nunca tive a intenção de ofender o árbitro Sandro Meira Ricci e repudio utilização de sites de redes sociais para tal prática.
        Desde então, em razão do ocorrido, tomo todos os cuidados para que tal fato não venha a ocorrer novamente.
        A ação teve o seu mérito julgado hoje, conforme informei no início desta nota, em primeira instância. Decidiu o juiz pela minha culpa, determinando o pagamento de uma indenização ao árbitro.
        Antes desta audiência, os advogados do árbitro procuram meu advogado buscando um acordo que não aceitei. Consideramos, eu e minha família, mais adequado aguardarmos a decisão do juiz.
        Apesar da possibilidade de recorrer da sentença, nós decidimos não agir desta maneira. Aprendi com meus pais que decisões da justiça devem ser cumpridas. Não me cabe, portanto, discutir se a decisão está correta ou se o valor da indenização é alto ou justo.
       Acatarei a decisão.
       Disse o árbitro que não há interesse econômico nesta ação e até pretendia doar o dinheiro.
       Que assim o faça !
       Dessa forma essa história terá um final feliz.
       Ajudando o próximo !!
 
Neymar Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário